Notícias

Voltar

Desempenho Ambiental 2018

O Grupo Engefort monitora e mantém metas para melhorar continuamente seu desempenho ambiental. Abaixo alguns indicadores considerando os resultados do ano de 2018 em comparação ao ano de 2017.

– Consumo de água na Base Administrativa: Redução de 7% no consumo de água que é medido pela relação m3 de água consumida por pessoa que frequentou a Base Administrativa (m3 per capta).

– Consumo de energia elétrica na Base Administrativa: Redução de 20% no consumo de energia que é medido pela relação de Kw/h consumido por pessoa que frequentou a Base Administrativa (kw/h per capta).

– O Grupo manteve-se estável com relação aos indicadores que monitoram a troca do óleo do motor das viaturas (litro / viatura), pneus das viaturas (pneu / viatura) e baterias trocadas nos clientes de alarme monitorado (baterias trocadas / quantidade de clientes de alarme), índices esses que confirmam desempenho ambiental estável e prestação de serviços otimizando a utilização dos recursos.

– Houve redução de 20% no descarte de lâmpadas fluorescentes e para 2019 não haverá mais a geração desse resíduo, pois realizamos uma ação na qual todas as lâmpadas foram substituídas por lâmpadas de Led no decorrer do ano de 2018, o que impactou de forma positiva no resultado do indicador consumo de energia elétrica, já demonstrado acima.

Todos os resíduos citados acima são monitorados até seu destino final, pois o Grupo Engefort desenvolveu fornecedores para recolher e tratar devidamente cada resíduo. Todos os fornecedores que recolhem resíduos no Grupo Engefort passam por um processo de avaliação no qual apresentam todas as licenças legais e pertinentes que comprovem estarem habilitados e autorizados a recolher e tratar os resíduos.

O Grupo Engefort segue buscando aprimorar e melhorar seu desempenho ambiental cada vez mais, reforçando assim seu compromisso com a Proteção Ambiental e a Prevenção da Poluição, itens que fazem parte da sua Política da Qualidade e Ambiental.